""Porque somos Unas, somos muitas e viemos de várias direções!!! Não tente nos definir, não estamos aqui a proferir Raízes ou Títulos, esteja entre nós e nos entenda... Somos sabedoras das leituras mágicas, que não se limitam apenas a leitura de mão ou cartas de baralho. Nossos conhecimentos,vem através da interpretação de veios na madeira,da nervura das folhas,do desfolhar das pétalas,das caídas das sementes,da invocação do bem mesmo para aqueles que só vociferam e ludibriam pelo mal.""

terça-feira, 14 de abril de 2015

"Celebrações Douradas" by Ciganas Curandeiras



3º Encontro de Ciganas Curandeiras-
Realizado Dias 31/01 e 01/02/2015 em Bosque Leprechaun & Feiticeira
Facilitadora:Elis Peralta
Letra da Música:Bruno Souza- Voz:Roberta Garcia

Programação do Encontro:

• RODA “ESPIRAL DO SOL”

• AS QUATRO DIREÇÕES

• CAMINHOS MÁGICOS DAS ERVAS


• VENTOS DAS MUDANÇAS

• GRANDE RITUAL DA PROSPERIDADE

• CELEBRAÇOES DOURADAS

• TALISMÃ SOLAR

terça-feira, 7 de abril de 2015

AGUAS PERFUMADAS


Compartilho com vocês mais uma material publicada por mim no Jornal Povo Cigano-Março/2015-http://www.youblisher.com/p/1102049-Jornal-Povo-Cigano-122/

Águas Perfumadas

A força e o poder das águas perfumadas, são utilizadas desde a antiguidade, por variados Povos dedicados a Magia natural.
O poder que flui da Mãe água é fenomenal e caudaloso, tal qual são suas correntes e nuances.
Existem várias formas de magiar com o poder das águas: preparação de chás curadores, banhos ritualísticos estes podem ser utilizados simplesmente com o poder contido em cada agua específica( cachoeira, poço, rio, mar, chuva) ou acrescidos do poder da mãe terra sendo colocadas ervas, flores ou cristais para inúmeras finalidades .
E as aguas perfumadas ?Grande feitiço sabiamente preparado por Ciganas, a magia das flores e aromas, para encantar e inebriar.
Os ciganos dizem que o poder da magia está em quatro ingredientes simples. O primeiro destes é o desejo / necessidade e força de vontade  do praticante. Junto com a vontade de que algo aconteça deve ir uma grande quantidade de concentração , que é o segundo ingrediente.
Magia leva tempo. Algumas magias podem ter efeito dentro de 24 horas, mas a maioria leva mais tempo. Alguns podem levar semanas, meses o e as vezes precisam ser repetidas para reafirmar... Assim, o terceiro ingrediente é paciência .
O ingrediente final é simplesmente o segredo .Ciganos não anunciam quando eles estão fazendo magia, nem o que exatamente eles estão fazendo....

Então mãos á obra, vamos aproveitar um pouco do maravilhoso poder das águas e seus benefícios.

Banho para esquentar um Amor
Material:
7 hibiscos
7 canela em pau
7 grãos de cardamomo
01 colher de pimenta rosa
Pétalas de Jasmim
01 casca de maçã
01 colher de gengibre ralado na hora
01 quartzo rosa
01 jaspe sanguíneo
Mel
Essência de Patchouli
Vela Vermelha e rosa

Modo de Fazer: Coloque agua para ferver, acrescente a canela, pimenta rosa, a casca de maça, o gengibre os grãos de cardamomo(já previamente , macerados num pilão) , deixe ferver uns 05 minutos, apague o fogo acrescente o hibisco e o jasmim e abafe.
Depois coloque em um recipiente para o banho, acrescente os dois cristais, unte as velas com uma mistura de mel com a essência de patchouli, tomando o cuidado para não tocar no pavio.
Coloque na Luz da Lua, acenda as velas, coladas uma a outra e faça seus pedidos de amor.
Se os dois puderem tomar juntos o banho,no chuveiro ou numa banheira, com beberagens especiais, seria perfeito....Se não como Ciganas de Alma e intuição que são, deixem fluir a imaginação...

,
By Elis Peralta
Iniciada em Vurdon Romani desde 1995,Colunista do Jornal Povo Cigano, Oraculista, Facilitadora de Cursos de Cultura Cigana, Nórdica e Cultura-Afro( no Estrela Cigana Espaço Holistico), Dirigente da Tenda de Umbanda Estrela de Aruanda, Terapeuta Holística e Reiki Master
Tel:3471-2114/99998-0813
www.estradacigana.blogspot.com.br
Facebook: Estrela Cigana Espaço Holistico
 Facebook: Elis Peralta


WORKSHOP

“AGUAS E BANHOS PERFUMADOS
Facilitadora:Elis Peralta
(Dirigente da Tenda de Umbanda Estrela de Aruanda, Lhaer Manouche/Jutsy Kaló em Roti Vai Data,Oraculista,Terapeuta Holistica e Facilitadora de Cursos)


TÓPICOS

  “Mãe Água”
Tipos de aguas e seus usos ritualísticos (chuva, cachoeira, rio, mina, mar...)
“”Magias das Aguas Perfumadas”” (utilizadas em Ritos Ciganos):
·        Agua do Ouro e da Prata(Prosperidade)
·        Agua Solar(Vitalidade)
·        Agua Lunar(Vidência)
·        Aguas Florais na Magia Cigana
Banhos aromáticos
Agua da Cura (elixires de cristais)
Grande Ritual do Espelho das águas(abertura de vidência e auto- estima)

Data:Sábado 11/04-Horário:11:00 as 15:00(aula única)
Estrela Cigana Espaço Holistico
Reserva de vagas:3471-2114/99998-0813
Cascadura-RJ

sexta-feira, 3 de abril de 2015

CIGANAS CURANDEIRAS


Um pouquinho sobre ‪CIGANAS CURANDEIRAS by ‪ELIS PERALTA...‬

No começo do ano de 2013,no qual foi um significativo Ano de grandes e Prósperas mudanças em minha caminhada... Fui Presenteada com o sopro de aprendizados dessa minha grande Guiança Maria Cigana da Estrada , minha mentora espiritual que nos traz a enormidade de compartilhar seus ensinamentos e os da grande egrégora espiritual que compõe os Caminhos Das Ciganas Curandeiras e seus Guardiões.
E de lá até aqui passamos todos juntos por momentos indescritíveis, momentos de profundas transformações interiores e exteriores,em que o sentido da GRATIDÃO toca a tudo e a todos...Eis aqui um pequeno pedaço do conteúdo vasto de nossos encontros!!!
Porque somos Unas, somos muitas e viemos de várias direções!!! Não tente nos definir, não estamos aqui a proferir Raízes ou Títulos, esteja entre nós e nos entenda...
Essas são as nossas "Nove Nobres Virtudes": Coragem, Verdade, Honra, Fidelidade, Disciplina, Hospitalidade, Labor, Auto- Confiança e Perseverança.
Abra sua mente, suas percepções, pois o mundo “espiritual” é muito mais vasto do que mentes pequenas queiram fazê-lo. No final a terra cobre a todos, nos recebendo e nos retornando.
Nós ao longo de nossa Estrada,entendemos as várias fases de “vida” , aprendemos em nossos corpos físicos(vivências do dia-a-dia) e quando passamos para o plano astral temos mais aprendizados e lá mesmo fazemos nossas escolhas perante a necessidade de nossos ninõs e dos lugares aonde precisam de nosso trabalho, pois em seu mundo atual aonde impera, a inveja, a cobiça, a magia por imposição (aquela que não respeita o próximo ,nem o seu livre arbítrio )fomos permitidas a retornar e transmitir ensinamentos, para que os olhos mágicos, as boas ações , e o real contato com a ancestralidade natural/espiritual possa se evidenciar.
Somos sabedoras das leituras mágicas, que não se limitam apenas a leitura de mão ou cartas de baralho.
Nossos conhecimentos,vem através da interpretação de veios na madeira,da nervura das folhas,do desfolhar das pétalas,das caídas das sementes,da invocação do Bem, mesmo para aqueles que só vociferam e ludibriam pelo Mal.
Nossos Rosários são firmados pelos segredos dos elementos,abençoados pelo sopro Divino das Guardiãs Ancestrais da Luz, para que o Círculo se faça cada vez mais forte e potente e possamos atuar em grandes esferas aonde a baixa magia anda sendo largamente empregada,
enegrecendo e descaracterizando cada vez mais a linha Cigana
Em nossas rodas, lembramos a todas que o compartilhar, a confiança, e o ultrapassar de obstáculos pessoais emocionais/espirituais é o que dá sentido as suas caminhadas.
Ao ensinarmos os mistérios de nossa bujôs(sacolas sagradas), desvendamos nossas almas para nossas sucessoras ,ampliando suas visões,a força,o poder da palavra e o dom da cura, e esperamos que nossa imagem reflita o nosso ensinamento e que vocês possam nos sentir cada vez mais a seu redor , pois aqui estamos,sempre estivemos e sempre estaremos!
Salve as Ciganas Curandeiras!!!
Salve nossa Guiança Maria Cigana-Estrada De Curandeiras

By Elis Peralta- orientada por Maria Cigana